Marcando uma revisão

Para lançar uma nova versão no TelEduc, primeiro mude a versão definida do arquivo instalacao/index.php:

include_once 'instalacao.inc';
/* Versao do TelEduc */
define("VERSAO", "X.Y.Z", true);

Comite a mudança acima e anote o id do commit. Isso pode ser visto com o comando git show após o referido commit ser feito, ou no próprio github se o commit já foi publicado. A seguir, adicione uma tag no commit com o comando git tag, da seguinte forma:

$ git tag -a v4.3.1 <id-do-commit >

Um editor de texto aparecerá para que você digite uma mensagem para a tag. Depois de verificar que a tag está correta, não se esqueça de publicá-la com o comando git push. Para mais informações, veja http://git-scm.com/book/en/Git-Basics-Tagging.

A nova versão já está disponível pelo github. Agora devemos disponibilizá-la no site. Para isso, comprima a nova versão do TelEduc e crie um novo link no site para baixar o arquivo. Não se esqueça de remover os arquivos e pastas desnecessários para não desenvolvedores, como o arquivo .gitignore e tudo que ele lista, a pasta /.git que contém arquivos para o funcionamento do git e a pasta /updates, que contém atualizações para o banco de dados. Se preferir, vá até https://github.com/nied-unicamp/TelEduc/releases e baixe a nova versão já compactada (mas não se esqueça de remover a pasta /updates).